Assessoria Pedagógica

Assessoria Pedagógica
Educadora Sim

sábado, 25 de abril de 2009

19 de abril - Dia do Índio - Noite do Pijama




Nossa Noite do Pijama ( 1º semestre) teve como tema o índio.
Primeiro , após receber o organizarmos os alunos e seus pertences, tivemos a Hora do Conto com a Professora Sônia Mara ( 2º período - Ed. Infantil). Sônia falou sobre os índios e seus costumes e em seguida contou a lenda da índia Vitória Régia. Depois eu e a professora Marianne ( 1º período - Ed. Infantil) levamos os alunos para desenharem a lenda.Para finalizar as atividades os alunos confeccionaram colares indigenas utilizando macarrão e barbante. Foi uma festa. Aí veio a parte boa I : O Jantar da Lourdes kkkk . No outro dia , acordamos , arrumamos as crianças e seus pertences e fomos para a parte boa II: O café da manhã da Lourdes. Pintamos os rostinhos das crianças de indiozinhos, enrolamos o desenho da lenda e amarramos com fitilho, ficou um mimo!!!!!
Organizado por Pedagoga Luziane Nonato

3 comentários:

  1. Gostaria muuuito de seguir teu blog, mas não estou conseguindo. Se puder deixar um recado em meu blog para que, mais tarde eu tente novamente, o que facilitaria em te enocntrar, ficaria agradecida.
    Meu blog?
    http://arte-de-educar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei seu blog! Parabéns por seu trabalho. Quando tiver um tempo dá uma passada no meu: http://maispedagogia.blogspot.com/
    Ficarei feliz se me der umas dicas.
    Obrigada!
    Cristine Flores

    ResponderExcluir
  3. Olá Luziane. Parabéns pelo seu blog. ADorei!!! Aproveito a oportunidade para convidá-la para visitar o meu:

    http://borboletandonacriativaidade.blogspot.com/


    Beijos, Cristiane

    ResponderExcluir

Seja solidário (a) e doe um comentário!